7 de fevereiro de 2009

A noite *

O dia ainda mal começou e eu já anseio a noite. Ela traz-me tudo o que necessito, tudo que me faz sorrir, ser feliz. A noite faz-te chegar a mim, embora em sonhos, mas vens. Estás comigo durante toda a noite e assim que abro os olhos e olho para a minha mão, a tua já lá não está e tu também já não estás a meu lado. Foste levado como a areia é levada pelo vento e não há barreira à qual tu te encostes, como a areia nas dunas. As saudades apoderam-se de mim, como se não estivesses estado comigo esta e as outras noites. E não estives-te. Tudo parecia tão real e continuava a parecer se não acabasse e era isso que eu queria, que a noite não acabasse. Preciso da noite, como a praia precisa do mar. Preciso da noite, como os pássaros precisam do céu. Preciso da noite, como um jardim precisa de uma flor. Enfim, a noite completa-me. A resposta é muito fácil, estás em mim, estás comigo e por isso completas-me.
Queria passar dos sonhos para a realidade. Queria que deitasses todas as noites a meu lado e me desses a mão, como costumas fazer e assim pernoitássemos. Daqui a uns tempos eu quero que comparem a nossa história àquela onde ele conta a ela, para que esta se lembre, de como foram felizes apesar de todas as contrariedades. Mas nós vamos lembrar-nos da nossa história juntos e vermos como no inicio foi difícil, mas que com o nosso amor, a nossa vida e convivência comum era fácil, feliz e que dependíamos um do outro para a nossa sobrevivência. No momento em que partires, eu partirei. E se alguma vez te disserem que eu te esqueci, sabe, eu morri.

2 comentários: