1 de março de 2009

Valerá a pena ?

Por vezes sinto que não vale a pena qualquer esforço, qualquer vitória ou até mesmo uma derrota a ensinar-me o caminho. Sinto que seja a escolha autêntica ou divagada é-lhes indiferente. Terá algum fundamento lutar apenas para mim e não me prender a presença alheia? Isso não será solidão? Não será egoísmo? Não será viver infeliz para o resto da vida, sem qualquer momento importante a rememorar? Existem pessoas que querem viver a assim, ou pelo menos é que denotam as suas atitudes. Prepotentes, arrogantes, considerando que só eles existem no mundo e que tudo e todos à sua volta são apenas esboços de individualidades, que na realidade estão repletas de sentimentos. Existem outras, que aparentam ter sentimentos reais para comigo, mas que em simples gestos negam qualquer evidência anteriormente atestada. É em vão qualquer tentativa para mudar este sentimento de insegurança, tentando convencer-me do inverso, que é verdadeiro e que todas evidências são meras irreflexões.
Deixo ao vosso critério escolherem o vosso trilho, as vossas posturas, mas nunca se desprezem o facto de que tudo isto implica outras pessoas, e elas também sentem.

2 comentários:

  1. muita realidade demonstrada neste texto!!!

    mt bem sim senhor!!!

    está fixe

    beijinhos




    _Maria:P

    ResponderEliminar