9 de setembro de 2009

A mudança *

Fui cobarde. Sim fui! Tentei virar as costas ao problema para simplesmente não o ver, tento a mais perfeita concepção de que, nas minhas costas iria tudo continuar. Bem, os papéis inverteram-se, os covardes, desta feita, iriam ser eles. Mas eu antecipo-me! Vou converter a minha vida mas de frente para com os problemas.
É tempo de mudar! Quero ser uma pessoa nova, que deixou no passado todos os erros, todas as desventuras, tudo o que a magoa, todos os momentos irrisórios, trazendo consigo apenas as lembranças sadias de momentos alegres, os amigos e tudo o que de favorável existir neste passado vagamente esquecido.
Se a vida é nova, existem coisas que terão de mudar. A atitude para com os bons e os maus, estes que irrisoriamente persistem em me atormentar esta mudança. A imagem, se antes era a rapariga atormentada, hoje sou a rapariga segura de si própria com uma vontade de viver e ser feliz enormemente viva.
Vou encarar com muito mais empenho todos os obstáculos, não desistindo de nada, só porque não consegui agora, neste momento. Talvez estas dificuldades tenham razão de existir. Será para me fortalecer? Para, simplesmente, eu observar que tudo na vida tem um custo? Seja para o que for, a vida é para ser encarada, não para lhe serem viradas as costas.

2 comentários:

  1. Já há algum tempo que eu gostava que tivesses esta atitude.

    Mais vale tarde do que nunca... força! ;)

    ResponderEliminar
  2. muitas verdades implicitas neste texto!!!
    pois temos de transformar as coisas que são supostamente para nos derrobarem em coisas que nos fortaleçam, mas para isso é preciso muita força e vontade de viver, como tu tiveste

    Força Ana estou contigo!!!

    beijinhos

    ResponderEliminar